sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Daniel Radcliffe fala sobre seu novo filme, The Woman in Black.
Daniel Radcliffe está conformado com os anos de críticas que virão sobre qualquer papel que ele fizer depois de Harry Potter.
Interpretar o personagem por 10 anos lhe rendeu uma fortuna pessoal de 42 milhões de euros, mas também lhe deu uma saudável dose de ceticismo em relação a sua atuação. Com apenas 22 anos de idade, o ator sabe que uma parte dos fãs vai odiar vê-lo em qualquer papel que não seja Harry Potter enquanto outros não se incomodam tanto, mas acham que ele serve apenas para papéis de contos mágicos.
Atualmente morando New York enquanto estrela o musical da Broadway chamado 'How to Succed in Business Without Really Trying', Daniel também está promovendo seu primeiro filme pós-Harry Potter, "The Woman In Black'.
O filme é do gênero terror e é o primeiro que Daniel diz ser filme 'adulto' na carreira, filme no qual ele interpreta um pai. Ele deveria estar feliz em ser capaz de trabalhar em algo não relacionado à franquia HP, mas ele admite: "Tudo o que eu fizer agora será alvo de críticas, e será um pouco arriscado, não importa o personagem que eu faça."
Tudo o que ele pode fazer, no seu ponto de vista, é se cercar de ótimas pessoas e com as quais ele possa aprender o máximo possível. Daniel se tornou um astro mundial com apenas 11 anos, quando escolheu interpretar o bruxo Harry Potter. Desde o primeiro filme, em 2001, A Pedra Filosofal, teve outros 7 filmes baseados nos livros de J.K. Rowling.
Conforme cresceu, fez algumas participações como no filme December Boys e na versão televisiva de My Boy Jack, ambos em 2007. Mas desde o final da série HP, este é o primeiro filme no qual ele realmente dedica seu trabalho. De acordo com Radcliffe, ele não ficou paranóico sobre seu próximo projeto, e disse que "Não houve muito o que considerar porque eu tomo minhas decisões muito bem pensadas. A coisa é que eu evito falar sobre futuros projetos porque quando vejo um ator jovem falando sobre isso, parece que ele tem tudo planejado pelos próximos 50 anos. Não é como se nos sentássemos em casa e fizéssemos um planejamento de como serão as coisas a partir de agora. Simplesmente acontece. Um ótimo script chegou até mim e tinha um diretor empolgante, envolvido com o projeto e realmente legal de trabalhar, com um filme escrito por um cara do qual sou fã".
Ele escolheu o filme The Woman in Black, produzido pelos reis dos terror Hammer Films, como seu primeiro filme pós-Harry Potter por causa do personagem, Arthur Kipps, por se diferenciar tanto de Harry: Arthur é um advogado, mais velho e pai. Daniel disse: "Eu queria fazer um filme onde as pessoas fiquem envolvidas com a historia, não é sobre mim. A última coisa que pensei foi em mim, mesmo que eu seja o personagem principal, mas minha escolha foi pelo filme como um todo. Isso, pra mim, é o que as pessoas irão gostar no filme: o roteiro. Elas até podem pensar 'oh, vamos ver Harry Potter fazer seu novo filme', mas depois de 10 minutos, elas nem vão se importar mais com isso. Vão assistir o filme por aquilo que ele é. Eu interpreto um pai, o que pode ser uma transição súbita demais para alguns. Eu acho que podemos estimar a idade do Arthur entre 24 e 25 anos, com um filho de 5 anos, o que é concebível no mundo moderno, mas ainda mais no século 19, que é a época na qual o filme é ambientado. Então a escolha foi perfeita no sentido de querer que as pessoas separem Daniel de Harry, mas também há quem vai começar a dizer coisas como 'oh, agora ele só está forçando demais se desvincular de Harry Potter' e toda aquela besteira."
Daniel leu o script de TWIB duas horas depois de filmar as últimas cenas de Harry Potter.
"Quando eu estava promovendo o último filme, todos devem ter pensado que eu estava muito triste. Eu estava sim, mas eu estava lendo um script de um possível próximo trabalho, duas horas depois, então eu estava empolgado".
Seu filho no filme é interpretado pelo seu afilhado na vida real, Mischa. Ele é o filho de Thea Sharrock, o diretor da peça Equus que guiou Daniel em sua estréia nos palcos. Foi o próprio Daniel que sugeriu Mischa para o papel. Mischa por sua vez acha que trabalhar no filme é um tipo de jogo.
Daniel explica: "Nós estávamos filmando numa noite e era por volta das 22h e estava frio. Mischa não estava gostando daquilo e queria ir pra casa. Então eu disse 'Mischa, tudo bem, vamos fazer disso um jogo, eu realmente preciso que você me ajude a fazer isso', então para ele, ele está me fazendo um favor, o que é maravilhoso, ele assumiu uma atitude diante disso porque agora ele está fantasticamente confiante sobre si mesmo e o que faz. Ele fica todo 'Pois é, eu provavelmente vou me sair melhor que você no filme, Dan.' E eu respondo algo como 'Sim, com certeza', ele é fantástico."
Apesar de dizer que não pensa demais no futuro, Daniel parece estar pensando bastante sobre seguir em frente depois de Harry Potter. Ele contou à Record no passado que ele entende que será reconhecido como Harry Potter para sempre, mas que esperava que pudesse ter uma carreira recompensadora repleta de novos personagens.
Com Relíquias da Morte — Parte 2 sendo lançado em DVD e Blu-ray dia 2 de Dezembro e aparenta ser uma das grandes vendas do ano, o filme não acabou simplesmente. E certamente ele e o jovem elenco, em particular Rupert Grint e Emma Watson que interpretaram Ron e Hermione, continuarão próximos um do outro, assim como outros atores, como Tom Felton que interpretou Draco. Daniel disse: "Nós somos muito próximos e apoiamos um ao outro, como você espera que seja, suponho. Eles vem me ver. Rupe acabou de gravar um filme. Tom tem muitos projetos a caminho, Emma acabou de filmar The Perks of Being a Wallflower. Nós mantemos contato."
Quando Daniel diz sobre os outros irem vê-lo, está se referindo à sua segunda peça da Broadway, How To Succeed in Business Without Really Trying, que já faturou $1 milhão numa semana desde que ele tomou o papel de J. Pierrepont Finch em Fevereiro deste ano.
New York tem sido boa para Daniel. Em 2008 ele mostrou que é mais do que apenas um personagem quando arriscou atuar em Equus, que exigiu do ator um nu frontal em pleno palco.
Daniel continuará em How To Succeed até 1º de Janeiro quando a estrela de Glee, Darren Criss assumirá e depois dele será Nick Jonas, dos Jonas Brothers.
Próximo ano ele espera fazer ainda mais filmes, apesar de que nega o rumor de que faria Seth Rogers de Jay and Seth vs the Apocalypse. O que ele quer é um personagem de comédia.
"Há muitas coisas para o ano que vem e uma delas será realmente divertida de fazer. Mas eu adoraria fazer algum personagem de Shakespeare, adoraria fazer Orton. O que adoraria mais do que qualquer outra coisa seria fazer uma nova peça no qual eu participe realmente de todo o processo criativo".
? Harry Potter e as Reliquias da Morte será lançado em DVD/Blu-ray em Dezembro e The Woman In Black estará nos cinemas dia 10 de Fevereiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário